OS PROFESSORES E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE CAMPO LARGO/PR
Categories:
Related Post
A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA CRIANÇA ABANDONADA: UM OLHAR JUNGUIANOA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA CRIANÇA ABANDONADA: UM OLHAR JUNGUIANO
O presente artigo tem como objetivo abordar a dificuldade de aprendizagem na criança abandonada, sob a ótica da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Considerando o fato de que Jung não
A NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO UM INSTRUMENTO PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGOA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO UM INSTRUMENTO PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
Este artigo tem como finalidade refletir sobre a utilização da narração de histórias como um dos caminhos possíveis para se minimizar as tensões e angústias experimentadas pelas crianças, bem como,
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL – O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃOA CRIANÇA DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL – O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
O presente trabalho visa analisar questões pertinentes ao contexto educacional brasileiro, ou seja, a ampliação do ensino fundamental, mais precisamente o processo da alfabetização no primeiro ano. Ao se instituir