CONVERSÃO DE MOEDAS: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Categories:
Related Post
A DERIVADA NO ENSINO MÉDIO: FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA DERIVADAA DERIVADA NO ENSINO MÉDIO: FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA DERIVADA
O objetivo é justificar a introdução do conceito de derivada da função quadrática, logo no primeiro ano do ensino médio. Uma visão geométrica sobre as soluções algébricas das equações do
GEOMETRIA: DAS ORIGENS AO CURRÍCULO ESCOLARGEOMETRIA: DAS ORIGENS AO CURRÍCULO ESCOLAR
Autores: Joel Paula Brusque, Rafaela Freire da Silva, Rosenilda Pereira do Nascimento
INVESTIGANDO ALTURAS NA PERSPECTIVA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMASINVESTIGANDO ALTURAS NA PERSPECTIVA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Esta pesquisa, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Tuiuti do Paraná, contemplada na linha de Educação Matemática, identificou relações didáticas estabelecidas na tríade aluno-professor conhecimento matemático