TCC On-line Design de Moda DUNGEONS AND DRAGONS (RPG): A MODA COMO EXPERIÊNCIA IMERSIVA

DUNGEONS AND DRAGONS (RPG): A MODA COMO EXPERIÊNCIA IMERSIVA

RESUMO: O presente estudo tem por finalidade expor e analisar a moda voltada diretamente para o mundo Geek, demonstrando a possibilidade de ela ser imersiva como forma de experiência. Para isso, foram abordados temas como a história do jogo Dungeons and Dragons, como são os personagens principais e suas vestes. Outro ponto de grande valia que também se abordou nesta pesquisa trata das possibilidades e situações em que é possível se inspirar nas roupas desses personagens e criar uma vertente de moda. Como objetivo geral, busca-se suprir a carência do público nerd e consumidor de Dungeons & Dragons em relação à moda, pois apesar de existir uma ampla variedade de produtos temáticos no mercado, há falta de produtos de design na área da moda. Como objetivos específicos, o projeto busca criar roupas com design diferente do disponível no mercado, trazer a linguagem da moda para o público-alvo, e criar uma experiencia de imersão do jogador com o jogo e conexão entre o usuário e seu personagem, usando elementos presentes no universo de Dungeons & Dragons. Além de teórico, o projeto teve a produção prática, que conta com a confecção de três looks finais. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, mediante o uso de livros, artigos e sites da internet.

ABSTRACT: This study aims to expose and analyze the fashion aimed directly at the Geek world, demonstrating the possibility of it being immersive as a form of experience. For this, topics such as the history of the game Dungeons and Dragons, how are the main characters and their clothing were addressed. Another point of great value that was also addressed in this research is the possibilities and situations in which it is possible to be inspired by the clothes of these characters and create a fashion statement. As a general goal, we seek to fill the need of the nerd public and Dungeons & Dragons consumers in relation to fashion, because although there is a wide variety of thematic products in the market, there is a lack of design products in the fashion area. As specific objectives, the project seeks to create clothes with a different design from the ones available on the market, bring the fashion language to the target audience, and create an immersion experience of the player with the game and a connection between the user and his character, using elements present in the Dungeons & Dragons universe. Besides being theoretical, the project had a practical production, which includes the making of three final looks. The methodology used was the bibliographic review, through the use of books, articles and websites.

ORIENTADORA: Geórgia Miroslau Gali Natal

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