GEOMETRIA: DAS ORIGENS AO CURRÍCULO ESCOLAR
Categories:
Related Post
A DERIVADA NO ENSINO MÉDIO: FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA DERIVADAA DERIVADA NO ENSINO MÉDIO: FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA DERIVADA
O objetivo é justificar a introdução do conceito de derivada da função quadrática, logo no primeiro ano do ensino médio. Uma visão geométrica sobre as soluções algébricas das equações do
INVESTIGANDO ALTURAS NA PERSPECTIVA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMASINVESTIGANDO ALTURAS NA PERSPECTIVA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Esta pesquisa, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Tuiuti do Paraná, contemplada na linha de Educação Matemática, identificou relações didáticas estabelecidas na tríade aluno-professor conhecimento matemático
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULAO USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
Temos como intuito, investigar as atividades de Modelagem na qual, podemos estabelecer uma relação entre a matemática presente nos currículos escolares com problemas relacionados com a realidade do aluno. Este trabalho